Caso ocorreu na noite desta quinta-feira (5), no Atacadão localizado na BR-101, na Iputinga. Criminosos fugiram em um carro que foi encontrado em chamas no Engenho do Meio.
Criminosos tentaram roubar um carro-forte, trocaram tiros com vigilantes e incendiaram um veículo no estacionamento do supermercado Atacadão, na BR-101, no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife (veja vídeo acima). Três vigilantes ficaram feridos na troca de tiros com os bandidos. As informações foram confirmadas pela Polícia Militar (PM).
Segundo o Corpo de Bombeiros, que enviou uma viatura para o local, o caso ocorreu por volta das 18h30 desta quinta-feira (5). Os criminosos chegaram a implantar um explosivo no carro-forte. Uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da PM foi acionada para desativar o artefato.
"Ao lado do Atacadão tem uma área onde o carro-forte chega, embarca e desembarca. Nessa área tem um portão, a partir do momento que o carro-forte entra nesse local, ele é fechado. E, para a surpresa nossa, segundo informações, os meliantes renderam um dos vigilantes do supermercado e forçaram ele a abrir esse portão", afirmou o presidente do Sindicato de Transporte de Valores e Escolta Armada de Pernambuco, Cláudio Mendonça.
No tiroteio, um dos vigilantes, Ezequias Oliveira Silva, foi atingido de raspão no braço, levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Caxangá, na Zona Oeste do Recife, e recebeu alta. Outro trabalhador ferido, identificado como Cristiano Ferreira Barbosa, foi baleado na mandíbula e levado para a mesma unidade de saúde.
O terceiro ferido, Marcos André da Silva, foi levado ao Hospital Getúlio Vargas, no bairro do Cordeiro, também na Zona Oeste da capital, após ser atingido por um tiro na perna esquerda. Segundo a Secretaria de Saúde, ele passou por cirurgia e, na sexta-feira (6), estava em observação na sala de recuperação do HGV, com quadro de saúde considerado estável.
A Polícia Civil enviou equipes até o local da tentativa de assalto. Dois dos vigilantes feridos são trabalhadores do supermercado Atacadão, e o terceiro é um segurança da empresa de valores Preserve, responsável pelo carro-forte.
Em nota, o supermercado confirmou que dois vigilantes ficaram feridos, sendo socorridos para hospitais da região, e apontou que não houve funcionários ou clientes atingidos. "O Atacadão está colaborando com a polícia para conduzir as investigações sobre o caso", disse.
O G1 tentou, mas não conseguiu contato com a Preserve.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o carro queimado no estacionamento do supermercado era um veículo da marca Chevrolet de cor bege. Imagens enviadas ao WhatsApp da TV Globo mostram o veículo em chamas. O automóvel ficou completamente destruído no incêndio.
Teriam participado da ocorrência cinco criminosos. Eles fugiram em outro carro, que foi encontrado em chamas na Rua João Martins de Ataíde, no bairro do Engenho do Meio, também na Zona Oeste do Recife.
Fonte: g1.globo.com/pe/pernambuco
0 Comentários