Policial civil reage a assalto e mata suspeito do crime, em Olinda

 Segundo a Polícia Civil, assaltante de 24 anos foi baleado após anunciar investida criminosa e não resistiu aos ferimentos.



Um policial civil reagiu a um assalto e baleou um homem suspeito do crime na noite do sábado (28), em Olinda. Segundo a Polícia Civil, o assaltante, de 24 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu.


O caso ocorreu no bairro do Bonsucesso. De acordo com a apuração inicial da polícia, o assaltante teria se aproximado do policial, de 34 anos, e anunciando o crime. O policial disparou contra ele na ocasião, apontou a investigação.


Um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso. A condução das investigações ficou sob responsabilidade do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Cordeiro, na Zona Oeste do Recife.

Outro caso

Na quarta-feira (25), um policial militar matou a tiros um homem que invadiu sua casa, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Segundo a Polícia Civil informou na ocasião, a vítima estava armada e o PM teria agido em "legítima defesa”.


Ainda de acordo com a Polícia Civil, o PM surpreendeu o invasor e “atirou para impedir uma agressão”. A corporação disse também que o policial ligou para a central de telefone de emergência, pelo 190, e se apresentou à Divisão de Homicídios Metropolitana Sul para prestar esclarecimentos.


Estatísticas

Em outubro deste ano, Pernambuco registrou 333 homicídios, de acordo com os números divulgados pela Secretaria de Defesa Social (SDS).


Isso representa um aumento de 5,7% em relação ao mesmo mês em 2019. Ao todo, desde janeiro deste ano, o estado registrou 3.171 mortes violentas, 10,3% a mais do que as 2.876 contabilizadas no mesmo período do ano passado.


Houve um aumento de 31,1% no número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) registrados no Recife, que saiu de 45 para 59 casos em outubro de 2020.


A Região Metropolitana, sem contar com a capital, reduziu de 103 para 84 homicídios no décimo mês do ano, o que equivale a uma queda de 18,45%.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários