Homem é assassinado a tiros no meio da rua perto da Universidade Federal de Pernambuco

 Jovem de 23 anos foi morto na rua Acadêmico Hélio Ramos, no bairro da Várzea, na Zona Oeste do Recife, segundo a Polícia Civil.

Segundo a polícia, ninguém soube informar as circunstâncias e a autoria do crime — Foto: Reprodução/Google Street View

Segundo a polícia, ninguém soube informar as circunstâncias e a autoria do crime — Foto: Reprodução/Google Street View

Um jovem de 23 anos foi morto a tiros na rua Acadêmico Hélio Ramos, no bairro da Várzea, na Zona Oeste do Recife. O crime foi registrado em via pública, por volta das 15h30 da sexta-feira (9), nas proximidades da Editora da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).


Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, as primeiras investigações foram realizadas pela Força Tarefa de Homicídios na Capital, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). De acordo com a polícia, ninguém soube informar a autoria e as circunstâncias do crime.

As investigações seguem até a elucidação do crime, ainda segundo a polícia, e serão realizadas pela 4ª Delegacia de Polícia de Homicídios. O corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife.


Na noite da quarta-feira (7), uma menina de 2 anos morreu após ser baleada em um terminal de ônibus, na Cidade Universitária, na Zona Oeste do Recife.


Ela estava no colo do padrasto e acompanhada pela mãe quando um homem armado chegou no local e atirou, segundo a Polícia Civil.

O padrasto ficou ferido (veja vídeo acima). Segundo o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, para onde o padrasto encaminhado, ele foi baleado no braço, na mão e no abdômen. De acordo com a polícia, a criança foi atingida na cabeça e no abdômen.


Identificada como Lorena Letícia dos Santos, a menina foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Duas versões do que teria ocorrido são investigadas.


O padrasto da criança, Jefferson Tavares, de 34 anos, contou aos policiais que estava sentado em um banco no terminal, com a enteada no colo, quando um homem chegou e anunciou o assalto.

A outra versão investigada pelos policiais, segundo apurou a TV Globo, é de que o crime teria a ver com um acerto de contas entre o criminoso e o padrasto da menina.


A mãe de Lorena, Sonora Letícia dos Santos, afirmou que o padrasto ainda tentou soltar a menina, mas ela se agarrou ao pescoço dele.


Ainda de acordo com ela, Jefferson tinha um carinho muito grande pela enteada, que o chamava de pai. Ainda de acordo com ela, Jefferson tinha um carinho muito grande pela enteada, que o chamava de pai.

Estatística

Em maio de 2021, Pernambuco registrou uma queda de 16,2% no número de homicídios, em relação ao mesmo período de 2020. No acumulado de janeiro ao quinto mês deste ano, o estado teve uma redução de 14,3% na quantidade de crimes contra a vida.

Os dados foram divulgados pela Secretaria de Defesa Social (SDS). Ainda de acordo com o estado, em maio de 2021, foram registrados 294 homicídios.


No mesmo mês de 2020, aconteceram 351 assassinatos. Entre janeiro e maio deste ano, a SDS registrou 1.429 ocorrências, contra 1.667, no ano mesmo período do anterior.

g1.globo.com/pe/pernambuco

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários